quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Temporada TUSP 2010


















































(Luiz Alberto de Abreu, Maria Alice Vergueiro, Walderez de Barros
e os espetáculos "Meninas, Corram" e "Escuro")

O Grupo de Crítica do TUSP começa este ano anunciando a programação de teatro e de oficinas que terão início no dia 27 de janeiro com o espetáculo O Ruído Branco da Palavra Noite, dirigido por Caetano Gotardo e Marina Tranjan.

No dia 05 de fevereiro estréia o espetáculo Meninas, Corram! Dirigido por Juliana Ferrari que ficará em cartaz no TUSP até o dia 28 de fevereiro. Em março, dando continuidade à programação deste primeiro trimestre de 2010, o espetáculo Escuro dirigido por Leonardo Moreira.

O TUSP também oferecerá três oficinas de investigação cênica de literatura e dramaturgia com Walderez de Barros, Maria Alice Vergueiro e Luiz Alberto de Abreu.

A atriz Walderez de Barros conduzirá durante os dias 1,2,3,4 e 5 de fevereiro a oficina Ferramentas da Interpretação. Para realizar a inscrição os interessados devem enviar uma carta de interesse e seus dados curriculares para o TUSP até o dia 22 de janeiro de 2010.

A oficina Literatura e Teatro: Novas Configurações do Dramático será conduzida pelo jornalista e dramaturgo Luiz Alberto de Abreu e ocorrerá nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de fevereiro das 9h às 12h. Os interessados devem enviar carta de interesse e dados curriculares para o TUSP até o dia 26 de janeiro de 2010.

A atriz e diretora Maria Alice Vergueiro conduzirá a oficina Texto Sobre Textos também nos dias 8,9,10,11 e 12 de fevereiro das 15h às 17h. Os interessados devem enviar carta de interesse e dados curriculares para o TUSP até o dia 26 de janeiro de 2010.

Todas as oficinas ocorrerão no espaço do Teatro da USP.

2 comentários:

Jean Carlo disse...

Fico muito satisfeito em saber que existem projetos como o destas oficinas promovidas pelo TUSP. Atualmente estou estudando critica teatral com o Kil Abreu na Escola Livre de Teatro (santo andre) e por isso me interessa muito participar desta oficina Literatura e Teatro com o Luis Alberto de Abreu como continuidade desta pesquisa em critica. Espero conseguir uma vaga nesta oficina desta renomada instituição!

Jean Carlo Cunha
jeancarloc@bol.com.br

Paloma Franca disse...

Oi Jean Carlo, até hoje você pode enviar seu currículo e carta de interesse para a instituição.
Amanhã estréia o espetáculo O Ruído Branco da Palavra Noite, e o grupo de crítica pretende escrever e publicar aqui alguns apontamentos sobre esta experiência, seria bom poder discuti-los com você e com nossos outros leitores/espectadores/colaboradores.

abs