quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TUSP lança revista aParte XXI em 28 de setembro



Lançamento da Revista aParte XXI nº 4 e a(P)arte da Vez IV


Teatro da USP convida você para o lançamento do quarto número da Revista aParte XXI, no próximo dia 28 de setembro, quarta-feira, às 20h. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente. 



A revista aParte, lançada em 1968, surgiu como a publicação do Teatro dos Universitários de São Paulo, sob a coordenação editorial de Flavio Império e André Gouveia, no calor do movimento estudantil daquele momento de nossa história. 
Naquele ano foram publicadas duas edições.
Após quarenta e três anos, o Teatro da USP – TUSP, agora órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo, retoma a ideia da publicação da Revista aParte e lançou em Dezembro de 2010 a sua terceira edição.
A quarta edição chega em 2011, e nessa empreitada, se indaga e perscruta caminhos para manter a vocação de sua atitude tensionadora diante da produção das artes cênicas, e, consequentemente da produção artística e cultural na atualidade. 
Nesta edição procuramos nos deter em alguns aspectos que se desdobram do gênero cômico, e, em grande angular, abordagens sobre perspectivas do humor em experiências diversas (evidentes e não evidentes) sobre a cena, a dramaturgia e a teoria teatral.
Simultaneamente ao lançamento da revista teremos a quarta edição do a(P)arte da Vez, assembleia de arte, realizada por coletivos universitários, onde todas as intervenções são feitas a partir da proposição artística e tem como regra proposições curtas para cada grupo onde o intuito é a interação entre os grupos e o público.




Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação
t. 11 3123-5233
Estacionamento conveniado: Mariauto (R. Maria Antonia, 176, R$10,00 – período de 3 horas)


Nenhum comentário: