quarta-feira, 11 de março de 2009

Segunda Semana - Mostra de Experimentos 2009

Estudo – Assim Que Passarem Cinco Anos
Data: 11/03
Horário: 20hrs
Preço: entrada franca
Duração: 70 minutos
Idade recomendada: 14 anos

Micro-sinopse
O poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca faz sua leitura pessoal sobre o tempo e a morte. Escrita em 1931, talvez seja essa a peça menos conhecida e a mais problemática. Estruturada como uma paródia dos melodramas familiares, o espetáculo é composto por três atos, cada um transpassado por uma cena surrealista, construídos em forma de disputas poéticas, com ritmos e rimas, cuja escrita foi motivada pela saturação do divertimento destrutivo modernista e a insatisfação com o desgaste da linguagem poética.
Ficha Técnica
Texto: Federico Garcia Lorca
Direção Geral: Celso Correia Lopes
Preparação corporal: Melissa Aguiar
Produção: Núcleo 40 de Teatro da Fundação das Artes
Elenco: Dario Moreira, Franciele Moraes, Gabi Costa, Júnior Docini, Lara Weber, Natalie Lentini, Patrícia Augusto, Pedro Moura, Sheyla Quezado, Tatta Dumont, Thaís Cezarini, Victor Merseguel.

Estudo – Ensaio Sobre a Ilha
Data: 12/03
Horário: 20hrs
Preço: entrada franca
Duração: 65 minutos
Idade recomendada: 10 anos

Micro-sinopse
Treze pares de pés descalços na areia molhada. Próximos ao mar, perderam-se diante de sua imensidão e sentiram o infinito que havia dentro deles. Encontro... Não tão distante quanto se imagina... ilha. Você seria capaz de se fazer ao mar à procura de si mesmo? Reflexões que propiciaram o encontro do núcleo 40 com a ilha desconhecida de José Saramago. Como paisagem para esse encontro, as cores da investigação sobre as conexões entre texto e jogo, as palavras de Brecht, Lehmann, Campbell e as vozes do próprio grupo.
Ficha Técnica
Texto: Pedro Moura, Thais Cezarini, Thais Dumont e Victor Merseguel, livremente inspirado no conto da ilha desconhecida de José Saramago
Direção: Sérgio de Azevedo
Sonoplastia: Dario Moreira e Júnior Docini
Figurino: Franciele Moraes, Gabi Costa e Natalie Lentini
Iluminação: Dario Moreira, Júnior Docini e Sérgio de Azevedo
Produção: Lara Weber, Patrícia Augusto e Sheyla Quezado
Fotografia: Vanessa Senatori
Elenco: Dario Moreira, Franciele Moraes, Gabi Costa, Júnior Docini, Lara Weber, Natalie Lentini, Patrícia Augusto, Pedro Moura, Sheyla Quezado, Tatta Dumont, Thaís Cezarini, Victor Merseguel.

Ensaio de Pós-Graduação – É Isso Aí, Hamlet
Data: 13/03
Horário: 20hrs
Preço: entrada franca
Duração: 60 minutos
Idade recomendada: 14 anos

Micro-sinopse
O espetáculo contempla adaptação dos principais trechos da peça Hamlet, de W Shakespeare, tais como a Cena da aparição do fantasma do pai, no quarto de Ofélia, os coveiros, o teatro dentro do teatro etc.
Ficha Técnica
Texto: W Shakespeare
Orientação: Prof.Dr. Armando Sergio
Assistência para Direção: CEPECA
Elenco: Candida Palladino
Adaptação: Candida Palladino

Ensaio de Pós-Graduação – Fora do Eixo - Quartett
Data: 13/03
Horário: 21hrs
Preço: entrada franca
Duração: 60 minutos
Idade recomendada: 14 anos

Micro-sinopse
Um encontro entre a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont (de ¨As Ligações Perigosas¨, de Choderlos de Laclos ), que ao encenarem situações típicas e representarem personagens-fantoches, encontram alguma diversão.
Ficha Técnica
Realização: CEPECA
Apoio: FAPESPOrientação: Armando SergioCriação e Pesquisa: Rejane ArrudaElenco: Rejane Arruda e José DornellasProdução: Cia Acting-OutTexto: Heiner MüllerTradução: Fernando Peixoto

Exercício Cênico – Romeu e Julieta


Data: 14/03 a 16/03
Horário: Sábado às 21hs, Domingo e Segunda às 20hrs
Preço: entrada franca
Duração: 65min
Idade recomendada: 12 anos

16/03 - Diálogo com a Companhia, após a apresentação do espetáculo.

Micro-sinopse
Romeu e Julieta, núcleo que faz parte do Teatro Didático da UNESP, nasce do desejo de integrar, em uma mesma produção, alunos dos três departamentos do Instituto de Artes da UNESP (Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música), e também da comunidade externa. O projeto visa, inicialmente, proporcionar aos alunos meios para o seu desenvolvimento artístico através de atividades realizadas fora da sala de aula. O espetáculo que tem como tema a peça de William Shakespeare, não foi adaptado, mas é uma criação autônoma feita sobre a narrativa do autor inglês, cuja estrutura poética se apóia nos Tipos populares, nos maravilhosos personagens Grotescos que perambulam pelo mundo, de cidade em cidade, desde a Idade Média até os tempos atuais. Através desse elenco de jovens artistas, a história de amor de Romeu e Julieta é uma homenagem a todos aqueles que fizeram do teatro a razão de ser das suas existências. É uma homenagem à perseverança e a superação de barreiras impostas ao artista, seja no passado, seja no presente, e certamente continuará a ser no futuro.
Ficha Técnica
Texto e direção: Wagner Cintra
Elenco: Danielle Burghi, Danilo Lopes, Kallu Whitaker, Karina Aguillera, Lucilaine Savassa, Marco Telles, Nico Mendes, Rogério Pedroza, Shirley Sanchez, Waldir Medeiros
Preparação musical: Karina Aguillera
Preparação corporal: Susan Gray da Silva
Trilha e instrumentação: Daniel Tápia (violino e clarinete) e Deni Mastrodomenico (violão) Mateus (percussão)
Operação de Luz: Daniel Avilez
Realização: Teatro Didático da UNESP

Nenhum comentário: