A peça é um relato patético do Brasil falido e estagnado da década de 1990. Os autores investem em comicidade extremamente popular para criticar a falta de perspectivas que pairava sobre a nação naqueles anos tragicômicos. Caruso e Martini manipulam muito bem os recursos da farsa mais desabrida, os diálogos rápidos e as situações insólitas bem armadas, mostrando um excelente domínio das formas cômicas de natureza popular – o que faz com que o texto também esteja ligado à tradição iniciada por Martins Pena. O jogo vertiginoso que os personagens criam fazendo uso de um dialeto impagável é um dos pontos altos da peça.
O VI Ciclo de Leituras Públicas que tem como tema Leituras da Comédia Brasileira será realizado sempre às segundas feiras às 15h e a entrada é gratuita.
As peças serão lidas pelos membros da área artística do TUSP, por artistas em formação, por atores convidados e pelo público presente. A partir desta premissa, espera-se criar um público que acompanhe os ciclos, que vá além da presença eventual, desta forma abrindo espaço para uma experiência de plateia diferenciada que favoreça o sentido de pertencimento à coisa pública por meio da experiência estética.
Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação
t. 11 3123-5233
site: www.usp.br/tusp
blog: www.tusp.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário