segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TUSP apresenta Momento(s) de Silêncio

O Grupo de Pesquisa do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações Artes da USP - LAPETT compartilha com o público a abertura de processo do espetáculo Momento(s) de Silêncio nos dias 07 e 08 de dezembro, às 20h, no TUSP. Atividade gratuita.
Momento(s) de Silêncio é a proposta de construção de uma partitura coreográfica, com diferentes texturas, a partir do gestual cotidiano sugerido por cada um dos atoresdançarinos ao longo do processo de trabalho.
Nesta partitura são apresentados movimentos que serão reutilizados, combinados, transformados; fazendo com que “uma frase” coreográfica possa ser realizada individualmente, pelo grupo, ou ainda acrescida de novas células.
A partitura coreográfica é sempre amparada por uma musicalidade, que pode ser aparente ou não, mas que é percebida por cada movimento realizado pelos atoresdançarinos.
O espetáculo cênico partiu do desejo dos integrantes do grupo em trazer para a cena as experiências que tem sido criadas e desenvolvidas, em dialogo com a filosofia de trabalho em dança teatral, desenvolvido pela coreógrafa, pesquisadora e professora do Departamento de Artes Cênicas da ECA, Sayonara Pereira, que também coordena o LAPETT.


Momento(s) de Silêncio proporciona o silêncio que atravessa as palavras que talvez nunca venham a ser ditas. Os sentimentos, e as sensações, que indicam um sentido, mas que podem ser entendidos de diversas maneiras. 
Através das movimentações corporais o silêncio tenta diluir fronteiras e o singular de cada um dos atoresdançarinos poderá ser percebido nas diferentes cenas que compõem o espetáculo.
Nesta abertura de processo o LAPETT coloca em cena, de forma poética, as experiências adquiridas nos ensaios que ocorreram semanalmente entre agosto e novembro de 2011, para em uma segunda fase, após este contato com o público, refinar e reafirmar os propósitos na cadeia contínua do percurso criador.

Momento(s) de Silêncio
aproximadamente - 35 minutos – Livre
Dias: 07 e 08 de Dezembro 2011
Horário: 20h
Local: TUSP
A bilheteria abre 1 hora antes para eventos gratuitos.

Ficha Técnica:
Direção Geral, Criação, Pesquisa Musical: Sayonara Pereira
Atores dançarinosJoão Pedro Pedoti, Letícia Araujo, Marcela Paez, Marina Milito, Mayra Santos, e Rafael Sertori.
Assistência: Letícia Olivares
Assistência Técnica: Barbara Lins Pinheiro
Desenho de Luz: Felipe
Figurinos: Fausto Viana
Confecção: Raimunda
Fotos: Murillo Basso
Apoios: Departamento de Artes Cênicas Escola de Comunicações e Artes da USP
        

Nenhum comentário: