terça-feira, 26 de abril de 2011

Mostra Experimentos 2011 - Última Semana!

Na última semana da edição de 2011 da Mostra Experimentos do TUSP:

Grupo de Teatro do Oprimido - GTO
Terça-feira, 26.04 - 20h
Duração: 120 min.


Sessão Relâmpago de Teatro Fórum, com o GTO IA UNESP – Grupo de Teatro do Oprimido do Instituto de Artes da Unesp.

Sinopse
A partir de jogos e dinâmicas sistematizados por Augusto Boal, entre eles o Teatro Imagem, o público construirá uma cena de Teatro Fórum, uma das vertentes do Teatro do Oprimido – método desenvolvido por Boal, presente em cerca de setenta países. Trata-se de uma amostra do processo da pesquisa teórico-prática desenvolvida pelo grupo e que dará aos participantes a oportunidade de praticar o Teatro Fórum e entender a função do coringa. 
O GTO é um projeto de extensão universitária com atuação artística e de formação de estudantes da Unesp e interessados em geral nas técnicas do Teatro do Oprimido.


A Cantora Careca
Quarta-feira, 27.04 e quinta-feira, 28.04 - 20h 

Sinopse 
O grupo Parafernália Antimonotonia abre seu processo de trabalho feito a partir do texto de Eugène Ionesco, A Cantora Careca. A pesquisa fora iniciada por estudantes de artes cênicas da Universidade São Judas Tadeu, como Trabalho de Conclusão de Curso no ano de 2010. Através do jogo cênico, da exploração sensorial e da investigação do trinômio ator-espaço-público, os atores buscam perscrutar os temas contidos na peça como a mecanização, a falência da linguagem diante do ser, a questão da identidade, o problema da comunicação e o nonsense.

Ficha Técnica
Texto Eugène Ionesco, A Cantora Careca
Orientadores do Trabalho Juliana Jardim e Henrique Soares Co-orientadores Ana Wuo, Andréa Gattoni e Rita Celentano Concepção Geral Parafernália Antimonotonia Operação Técnica Natália Alves Elenco Fernanda Dorazio, José Nelson, Juliana Zulatto, Larissa Vieira, Priscila Carla, Suelen Ribeiro, Thiago Righi e Vivian Tarício

Nenhum comentário: