terça-feira, 5 de julho de 2011

TUSP apresenta A (P)arte da VEZ em São Paulo e Piracicaba

Nos dias 29 e 30 de junho foi realizado o evento A(P)arte da vez. No primeiro dia São Paulo sediou a sua 3ª edição e no dia seguinte o ocorreu a 2ª edição de Piracicaba.

Roda com os grupos e público na abertura do evento em São Paulo. Mediação do ator Otacílio Alacran.
Público acompanha apresentação no evento em Piracicaba.
O evento é uma assembleia de arte onde todas as intervenções são feitas a partir da proposição artística e tem como regra apresentações curtas de 5 minutos para cada grupo e ao final das apresentações o público também pode participar e interagir.
Em São Paulo no dia 29 as apresentações foram iniciadas a partir das 20h com espetáculos teatrais, de dança, música, literatura e graffite de grupos de várias universidades do Estado de São Paulo com a presença de mais de 150 pessoas entre participantes e público.
Em Piracicaba as apresentações iniciaram às 18h do dia 30 com grupos de música, teatro, literatura, poesia, artes plásticas e circo e contou com a participação também de coletivos artísticos da cidade. Cerca de 100 pessoas prestigiaram no evento.
Quinze coletivos participaram da 3º edição paulistana e dentre eles estavam presentes quatro coletivos da cidade de Piracicaba que interagiram e ganharam fôlego para construírem o 2º A (p)arte piracicabano no dia seguinte.
Os grupos de Piracicaba construíram o cenário com panos e luminárias de chita. Dezenove coletivos se apresentaram na cidade.
A proposta do A (p)arte é o desenvolvimento das apresentações programadas e o improviso a partir da participação dos grupos e do público. 
Em São Paulo as atividades foram encerradas as 23 horas após um SARAU musical e dançante promovido pelos grupos, já em Piracicaba o encerramento ocorreu às 22h com uma integração musical entre os grupos enquanto o público interagiu na desmontagem do cenário.

Clique no link e veja mais fotos dos eventos.









2 comentários:

Fotocelula-r disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

uma pequena homenagem: http://vimeo.com/25842103