segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Leituras Cênicas de Mitos Gregos com Cia Balagan e Convidados


Os Homens e os Deuses: leitura cênica de mitos gregos
com Elias Andreato, Magali Biff e Paschoal da Conceição 

O TUSP e a Cia Teatro Balagan apresentam, neste feriado, dia 02 de Novembro, às 20h, a leitura cênica Os Homens e os Deuses, com a participação de Elias Andreato, Magali Biff, Paschoal da Conceição e do elenco da Cia Balagan. A entrada é gratuita.




Elias Andreato - Ator de teatro, cinema e televisão, diretor e roteirista de alguns de seus trabalhos. Dentre suas criações, destacam-se: Artaud, O Espírito do Teatro; Sexo dos Anjos (prêmios Shell, Associação Paulista de Críticos de Artes - APCA, e Apetesp de melhor ator - 1990); Van Gogh (prêmio Shell), Rimbaud; Do Amor de Dante por Beatriz; Artaud, Atleta do Coração; Doido.
Magali Biff - Atriz de teatro, cinema e televisão, formada pela Escola de Arte Dramática da USP. Recebeu o Prêmio Shell de melhor atriz por sua atuação em "K", adaptação do texto "Kaspar", de Peter Handke. Três vezes indicada ao Prêmio Shell por: Boneca do Barco, Esperando Godot, Educação Sentimental do Vampiro. Recebeu o Prêmio APCA de Melhor Atriz por O Retrato de Janete. Atuou ainda sob a batuta de: Moacyr Goes, Zé Celso Martinez Correa, Cacá Rosset, Roberto Lage, Gerald Thomas.
Paschoal da Conceição - Ator de teatro, cinema e televisão, formado pela Escola de Arte Dramática da USP. No Teatro Oficina atuou na Cia Uzyna Uzona, dirigido por José Celso Martinez Corrêa, atuou nos espetáculos Ham-let, As Bacantes, Mistérios gozozos, Pra dar um fim no juízo de Deus e Taniko. Dentre seus outros trabalhos, destacam-se: Novas Diretrizes em Tempos de Paz, Os Sete Afluentes do Rio Ota, A Louca de Chaillot, Salmo 91, As Três Velhas.


Segue abaixo o calendário da programação especial:
Eventos gratuitos - exceto 30/11
02/11 – Os homens e os deuses: leitura de mitos gregos – com atores da Cia. Teatro Balagan e os atores convidados Elias Andreato, Magali Biff e Paschoal da Conceição.
09/11 – O campo simbólico da Tragédia – Bernardo de Gregório
16/11 – O sentido trágico na modernidade – Marcos Soares
23/11 – Análise de tragédia como obra de exemplaridade – Olgária Mattos
30/11 – Show de Grupo Anima com Cia. Balagan - R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
A bilheteria abre 1 hora antes para eventos gratuitos


Teatro da Universidade de São Paulo - TUSP
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação
t. 11 3123-5233

Nenhum comentário: