quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Encontros com o Teatro - debate



(fotos: Laura Wrona)

Aconteceu no último dia 01 de dezembro, no TUSP, o debate acerca do espetáculo Ao Cair da Tarde, uma criação da Cia Lambe-Lambe de Teatro e Afins, com direção de Mônica Sucupira.

Além do público presente, participou do debate o Grupo de Teatro da Estação Ciência Só Com Experiência, que conta com direção de Cauê Matos.

O espetáculo Ao Cair da Tarde parte de relatos íntimos de 15 senhoras entre 66 e 88 anos. A singularidade dos procedimentos artísticos, associados à especificidade dos grupos, compostos por pessoas de terceira idade, tornou o evento partilha de experiências de grande interesse contribuindo para a construção de relações estéticas a partir da convivência e interação com a arte teatral.

Um comentário:

monicasucupira disse...

foi um dos momentos mais importantes do espetáculo "ao cair da tarde"
estar se apresentando no tusp em horário de rotina de teatro, pois ampliamos nossa platéia. embora esse espetáculo seja realizado com a terceira idade, ele é para todo e qualquer público, pois tem nele uma pesquisa artística.
e fazer um debate sobre o trabalho com a participação de um grupo de teatro para terceira idade, é um grande acontecimento. um debate de nível,sobre estética, comunicação, e pensamento.
obrigada a todos aos participantes do grupo que estiveram no debate, aos estagiários, ao público poderoso que nos assistiu, e à dedé, maria taís, rogério, robson, mariana, otacílio, aos meninos fardados. mas principalmente ao público maravilhoso que nos assistiu. bom número e maravilhoso como espectador.
obrigada sempre, espero que essasmduas pequenas apresentações se frutifiquem em sensibilidade e poesia, em afeto e consciência.
beijo grande, mônica