segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TUSP apresenta O campo simbólico da tragédia com Bernardo de Gregório

Bernardo de Gregório ministra palestra gratuita no TUSP 

O TUSP e a Cia Teatro Balagan apresentam dia 09 de Novembro, às 20h, a palestra O campo simbólico da tragédia, que será ministrada pelo médico psiquiatra e filósofo Bernardo de Gregório. 
Bernardo de Gregório é médico psiquiatra, especialista em Psiquiatria e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (RJ). Psicoterapeuta em Abordagem Integradora (Jung, Reich, Antroposofia, Existencialismo). Cursou filosofia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Autor do livro didático universitário "Neurofisiologia para Psicólogos". Desenvolve seu trabalho em seu consultório particular em São Paulo, onde atua nas áreas de Psiquiatria Clínica, Medicina Antroposófica e Psicoterapia Integradora. Bernardo orienta e coordena diversos grupos de estudo e cursos sobre Psicologia Analítica (Jung), Simbolismo, Filosofia Grega e Universal, Mitologia Grega, Universal e Comparada há mais de 14 anos. A entrada é gratuita. 


Foto: Camila Bianchi

A palestra faz parte da programação especial realizada todas as quartas feiras, às 20h. Na programação serão realizadas leituras, palestras e apresentação musical relacionadas ao trágico. 



Segue abaixo o calendário da programação especial:

Eventos gratuitos - exceto 30/11

09/11 – O campo simbólico da Tragédia – Bernardo de Gregório

16/11 – O sentido trágico na modernidade – Marcos Soares

23/11 – Análise de tragédia como obra de exemplaridade – Olgária Mattos

30/11 – Show de Grupo Anima com Cia. Balagan - R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia) 



A bilheteria abre 1 hora antes para eventos gratuitos



Teatro da Universidade de São Paulo - TUSP
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação
t. 11 3123-5233

Nenhum comentário: