sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Inscrições abertas para Mostra Experimentos 2012


A Mostra Experimentos é um programa anual realizado pelo Teatro da USP que coloca em cena a produção das escolas de formação técnica e superior. 
A edição de 2012 está com inscrições abertas até 09 de janeiro de 2012 e podem ser enviados trabalhos acabados e em fase de desenvolvimento. 
Os trabalhos selecionados serão apresentados de 12 de março à 22 de abril de 2012.

Espetáculo Polaroids apresentado na edição 2011 por alunos da UNICAMP













Chamamento
MOSTRA EXPERIMENTOS  2012
Período  12 de março a 22 de abril de 2012
Teatro da USP - TUSP

A Mostra Tusp – Experimentos nasceu de uma proposta do Teatro da USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária  em oferecer espaço de debate a trabalhos do CAC- Departamento de Artes Cênicas da USP e da EAD- Escola de Arte Dramática da Escola de Comunicações e Artes da USP, na perspectiva de uma prática na esfera da extensão e cultura universitárias, da troca e da reflexão. A seqüência das Edições deu à Mostra um perfil diferenciado, com Escolas convidadas que se configuraram parceiras constantes: UNICAMP, Escola Livre de Teatro de Santo André, Fundação das Artes de São Caetano do Sul e UNESP.

Nesta edição, a Mostra Tusp – Experimentos convida as escolas de formação em teatro de São Paulo, técnicas e de formação superior, públicas e particulares, para integrarem sua programação de 12 de março a 22 de abril.
Os trabalhos dos alunos destas escolas deverão ser inscritos no TUSP – Teatro da USP, das 10h às 18h, ou pelo correio com data de postagem até 06 de janeiro de 2012, que selecionará participantes dentro das seguintes categorias:
                       
Espetáculos
Espetáculos acabados, com apresentações as sextas, sábados e domingos (20h).
Cada espetáculo selecionado será apresentado em um final de semana.

Abertura de Processos
Espetáculos em fase de desenvolvimento, treinamentos, técnicas específicas ou pesquisas (teóricas ou práticas) vinculadas à pós-graduação ou iniciação científica, que possam ser abertas à apreciação pública com apresentações às terças e quartas-feiras (20h).
Cada trabalho selecionado será apresentado uma vez no decorrer da semana (terça ou quarta-feira).

Observação (para as duas categorias):
Caso exista interesse em estabelecer um diálogo com o público (na forma de debate ou outro) e eventualmente com um comentador, o formato desejado deve constar na inscrição, ficando a cargo do participante viabilizá-lo.

Critérios de Seleção
Adequação à Categoria Escolhida;
Consistência do projeto;
Disponibilidade de participação dentro do período da MOSTRA (12 de março a 22 de abril de 2012);

Observação: Uma vez que a MOSTRA TUSP – Experimentos visa oferecer um panorama da produção das escolas de formação em teatro de São Paulo, a seleção de projetos buscará contemplar um maior número de Escolas.
Inscrição
Período: da data de publicação deste chamamento até 09 de janeiro de 2012
Importante:
Entre os dias 20 de dezembro de 2011 e 02 de janeiro de 2012 os projetos deverão ser encaminhados apenas pelo correio (recesso da Universidade)
Período da Mostra: de 12 de março a 22 de abril de 2012
A inscrição dos trabalhos será feita no TUSP – Teatro da USP, das 10h às 18h, ou pelo correio com data de postagem até 06 de janeiro de 2012, mediante projeto no qual deverá constar:
- Proposta do trabalho (projeto de encenação ou sumário da pesquisa);
- Sinopse e ficha técnica;
- Necessidades técnicas;
- DVD (em caso de proposta cênica);
- Relação dos integrantes;
- Comprovação de vínculo do aluno proponente com a Instituição.

2 comentários:

Lúcio H disse...

Olá, serão aceitas propostas apenas de SP??? Abraço

Vinícius disse...

Olá, só propostas de SP serão aceitas? Enviei um e-mail a vocês perguntando isso, mas ninguém respondeu. Também não encontrou nenhum número de telefone para informações. Por favor preciso saber com urgência, pois gostaria de inscrever um espetáculo de Belo Horizonte nessa Mostra Experimentos. Meu e-mail é viniciusalbricker@gmail.com

Obrigado,
Vinícius Albricker.